Quero chamar sua atenção para o que você anda pensando.

Seus pensamentos andam te fazendo bem ou mal?

Se fazem mais mal do que bem, é um alerta para tomar algumas atitudes para corrigir isso, poque pensamentos ruins nos aprisiona e condiciona a viver uma vida aquém da que fomos criadas para viver.

Muitas vezes somos tomadas por sentimentos prejudiciais que foram gerados por pensamentos nocivos.

Quantas vezes você sofreu por alguma coisa que estava pensando sem saber se tinha fundamento?

Boa parte dos sofrimentos que temos são frutos dos nossos pensamentos. A neurociência já mensura que algumas frações da nossa energia física é consumida pelo que a gente pensa. Além disso, porque perder tempo com pensamentos desgastantes, se podemos andar por aí libertas mentalmente?

Então, vamos otimizar a vida!

Começando pelos pensamentos.

Quero te convidar a refletir se o que está pensando hoje te traz alegria, preocupação, ansiedade ou tenta você?

Você é altamente influenciada por aquilo que pensa.

Primeiro: por pensamentos alegres trazem uma sensação boa de bem estar e tem o poder de mudar todo um ambiente.

Segundo: por pensamentos de preocupação geralmente nos deixam irritadas porque se é uma pré-ocupação, ainda não se pode fazer nada, mesmo porque nem aconteceu. É insano.

Terceiro: por pensamentos ansiosos roubam nossa energia e depreciam a paz.

Quarto: por pensamentos tentadores quase sempre dão a luz pecados que por sua vez, adoecem a alma.

E se sabemos tudo isso, porque ainda não controlamos o que pensamos ao invés de sermos controladas por eles? Talvez, porque estamos acostumadas a zona de conforto que nos promete que se continuarmos agindo assim, provavelmente não teremos maiores dores.

Se você tem observações antipáticas em relação a uma pessoa, dificilmente conseguirá ser empática com ela, a não ser que se empenhe muito rsrsrs.

Seus pensamentos dão lugar a consideração que influencia seu comportamento e por fim dá a luz a suas atitudes.

E essas atitudes muitas vezes não saem como esperadas porque foram motivadas por pensamentos enganosos, portanto, não podemos confiar seguramente em nossos sentimentos, porque muitas vezes eles são baseados em emoções e como você também sabe elas podem ser ilusórias.

Muitas vezes ocupamos nosso tempo supondo o que os outros estão pensando a nosso respeito e nem sempre esses pensamentos são reais e nos fazem bem.

Aí ficamos na “sofrência”.

Suas considerações podem estar te transformando em algo que você não é, e aí minha amiga, você se sabota.

Como resolver isso?

Purifique seu pensamento. Confronte-o, para saber se tem as razões certas ou não.

Quando se ocupa do que o outro pensa de você, se esquece o que você sabe ao seu respeito.

Não é o que o outro pensa de você que é determinante, é o que você pensa a seu respeito é que precisa fazer sentido.

Pensamento é a nossa matriz o resto é filial.

  • Troque pensamentos ruins por bons.

” Finalmente, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é venerável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos “.

Filipenses 4:8

Mude o foco, converta o pensamento, qual seria o pensamento bom para esse que está ruim?

Pense no que poderia fazer de bom para neutralizar acontecimentos chatos, talvez se dar um pedaço de bolo de presente te faça sorrir, ou lembrar do abraço apertado da mamãe. O que não pode é continuar com o ânimo baixo.

  • Se cerque de boas perspectivas, de boas experiências.

Toda vez que pontos de vista ruins tentam me atravessar, eu rapidamente trago a memória algo que dá esperança ao meu coração. Isso torna a vida mais leve e dá um novo gás para enfrentar o que realmente precisa ser resolvido.

  • Relaciona-se com pessoas positivas

Pessoas que te fazem rir, que tenham algo a te ensinar. (Gosto muito de conviver com pessoas mais velhas, geralmente elas já conquistaram uma forma leve de viver e são bem resolvidas).

  • Seja uma pessoa benéfica

Alegre, positiva e que tenha algo a ensinar. Sabia que a alegria vem se você chamar por ela? Sim!!! Decida ficar alegre. Pela razão que, se você parar para vislumbrar a vida, vai descobrir que tem muito mais coisas para se alegrar do que para se amolar.

Sei que isso não é uma prática fácil nos dias ruins, mas vale muito a pena lutar para não ter suas energias roubadas inutilmente.

Meu desejo para você hoje é que tenha pensamentos bárbaros para desfrutar da vida bárbara que está aí pra você.

Mais importante, que ter pensamentos bons, é ter os sentimentos certos a respeito de cada momento. Uma coisa é fato: sempre vamos externar o que estamos pensando.

Já ouviu aquela famosa frase: a boca fala o que o coração está cheio, ou seja, o que estamos alimentando dentro de nós uma hora ou outra vai sair e como isso vai acontecer que poderá ser um problema.

Alimente seu lado bom, tenho certeza que ele te trará bons frutos e dará de comer ao necessitado que Deus atravessar no seu caminho.

Se mesmo assim, se essa dificuldade continuar te atormentando, troque os seus pensamentos pelos pensamentos do Senhor para você, principalmente o que diz assim e Jeremias 29:11:

” Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais “.

Finalmente, tenho certeza que em Jesus nós acharemos a fonte certa de pensamentos sensatos.

 

E se quiser trocar uma ideia e me contar como você combate os pensamentos ruins, deixe um comentário aqui. Vou amar saber como você lida com isso e aprender com você.

Vamos partilhar vivências e nos tornar ricas em sabedoria.

Um abraço apertado,

Bárbara Georgiane

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert